Trabalhos


EPIFANIA 


 Concepção e Coreografia: Filipe Monte Verde

EPIFANIA é uma súbita sensação de realização ou com-preensão da essência ou do afeto de alguém. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal... é tida como uma vertente da etimologia da palavra SENSAÇÂO. Este indica que ocorreu um pensamento, naquele instante, que foi considerado único e inspirador, de uma natureza quase sobrenatural.

A sensação está em nossas vidas, no nosso dia a dia... a "dor" que nos incomoda, também nos torna capazes de seguir em frente, o "prazer" entra em cena e é tido como a válvula de escape para nos tranportar a um mun-do "esquizofrênico " onde as possibilidades acontecem; nele, podemos usufruir de tudo que queremos, não há integralidade, nem o certo nem o errado. A esquizofrenia nos traz também a sensação abstrata de como lidar com o exterior; isso é algo curioso e para mim, não a considero como um distúrbio... pois a mesma serviu de ferramenta para o sucesso de grandes gênios da humanidade... a próposito, grande parte das coisas que consideramos mais inteligentes, foram escritas por "loucos"

Vejo o mundo como ele é e não como os outros acham que eu deveria ver... se alguém, em algum momento me chamar de maluco ou esquizofrênico, digo " muito obrigado" ... essa SENSAÇÃO eu quero ter!!!.

Elenco: Ariane Soares, Camila Veloso, Daniel Viana, Felipe Souza, Filipe Monte Verde, Hanna Gabriela, Hugo Pimentel, Jessica Seixas, Lucas Santos, Luiza Agra, Luciana Costa, Lysion Vieira, Marcos Santiago, Marcus Vinicius, Mariana Freitas, Paulo Abreu, Raicley Reis


Com Você (Duo)
Coreógrafo: Filipe Monte Verde
Bailarinos: Jaine Damasio e Lysion Vieira




Sick (Solo)
Coreógrafo: Filipe Monte Verde
Bailarino: Hugo Pimentel




Time (Duo)
Coreógrafo:
Filipe Monte Verde
Bailarinos: Mariana Freitas e Lysion Vieira.




MUSEVI = Judeu




Concepção e Coreografia: Filipe Monte Verde

MUSEVI propõe uma transmissão da história vivida pelo povo judeu durante a Alemanha NAZISTA, através da utilização da linguagem coreográfica. Mais especificamente utilizando o jazz contemporâneo, uma vertente do jazz tradicional que permite aos bailarinos a possibilidade de através da dança explorar e expor sentimentos e percepções imposta pela temática.
Na Alemanha nazista, comandada por Adolf Hitler, sangue, tortura e sofrimento, povoaram os campos de concentração. Os arianos escravizaram, fizeram de experimentos e massacraram famílias de judeus. Visceral, MUSEVI (termo utilizado na língua turca para designar os judeus) pretende retratar esse lugar, esse caos, essa dor sofrida e ecoada para o sempre como exemplo de atrocidade e preconceito.
O processo de criação teve seu inicio em Janeiro de 2011, quando o coreografo Filipe Monte Verde em laboratórios individuais percebeu a repercussão que esse tema poderia causar no corpo. O criador tem na essência da linha de trabalho projetos que seguem pelo âmbito dramático e que partem do íntimo para o mundo exterior. Com o passar do tempo, a concepção de MUSEVI foi sendo enriquecida através de outras formas de linguagens que retratam essa problemática, como é o caso dos filmes: "O menino do pijama listrado", "Bastardos Inglórios", "A Lista de Schindler", "A vida é bela" e "O pianista". E a leitura de alguns textos e fotos.

Elenco: Camila Veloso, Felipe Souza, Filipe Monte Verde, Hanna Gabriela, Hugo Pimentel, Joice Nogueira, Lucas Santos, Luiza Agra, Luciana Costa, Lysion Vieira, Mariana Freitas, Paulo Abreu, Rafalea Matos, Raicley Reis, Rebeca Dantas, Thais Morato, Vinicius Nascimento, Wellington Monteiro.


MUSEVI = Judeu




Concepção e Coreografia: Filipe Monte Verde
Elenco: Felipe Souza, Filipe Monte Verde, Hanna Gabriela, Hugo Pimentel, Joyce Nogueira, Luciana Costa, Lucas Santos, Lysion Vieira, Mariana Freitas, Paulo Abreu, Rafaela Matos, Raicley Reis, Rebeca Dantas e Welligton Monteiro.


1º Lugar na Modalidade Moderno Avançado e Prêmio de Coreografia destaque no 2º Festival de Dança de Feira de Santana.

 

0 comentários:

Postar um comentário